As fontes do poder social – Vol. 3: Impérios globais e revolução, 1890–1945 (Sociologia)

Por Michael Mann

Sobre o livro

Ao distinguir quatro fontes de poder nas sociedades humanas – ideológica, econômica, militar e política –, essa série traça suas inter-relações através da história.

Este terceiro volume da história analítica do poder social de Michael Mann começa com os impérios globais do século XIX e continua com uma história global do século XIX até 1945.

Mann foca o desenvolvi- mento inter-relacionado de capitalismo, Estados-nações e impérios, discutindo: a “Grande Divergência” entre os destinos do Ocidente e do resto do mundo; a autodestruição do poder europeu e japonês em duas guerras mundiais; a Grande Depressão; o aumento do poder americano e soviético; a rivalidade entre capitalismo, socialismo e fascismo; e o triunfo de um capitalismo reformado e democrático.

O grande projeto de Michael Mann é um estudo das mudanças no poder ao longo da história humana e, neste terceiro volume, analisa em escala global a época devastadora das duas guerras mundiais.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores