O Livro do Amor – vol. 2: Do Iluminismo à atualidade
Por Regina Navarro LinsSobre o livro
Do amor platônico ao sexo virtual, barreiras e modelos são derrubados em uma história ainda em construção.
No mesmo Século das Luzes em que se combate a escravidão das emoções, uma força oposta toma conta dos imaginários do Ocidente: o romantismo eleva o amor casto à finalidade mais nobre da vida.
A repressão sexual, transfigurada em neurose e histeria, será matéria da investigaçãopsicanalítica, e combatida pela contracultura do século XX.
O advento da pílula, dos movimentos feministas e gays, e a revolução tecnológica abrem caminho para uma nova vivência amorosa.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




