O JUIZ E A CONDUÇÃO EQUILIBRADA DO PROCESSO – COLEÇÃO THEOTONIO NEGRÃO
Por JOAO JOSE CUSTODIO DA SILVEIRASobre o livro
Objetiva-se esquadrinhar a atuação do magistrado sob as luzes de uma atividade condizente com a dinâmica do direito processual moderno, incentivando o exercício de poderes sem deixar de coibir uma atuação imoderada.
É tempo de revisitar o distanciamento do processo ainda praticado por uma gama considerável de juízes, que se escoram no mito da imparcialidade e terminam involuntariamente valorizando mais o instrumento do que o resultado.
Importa apenas que a consciência sobre garantias constitucionais e sistemática eleita pelo legislador processual civil estabilize a equação poderes/limites.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




