O Direito à Duração Razoável do Processo: Responsabilidade Civil do Estado em Decorrência da Intempestividade Processual

Por Marco Félix Jobim

Sobre o livro

O texto foi atualizado com obras posteriores à 1ª edição, e também com clássicos sobre o tempo e o direito, como o de Lorenzo Camelli, que contribuiu para uma reflexão sobre as influências do tempo no direito e consequentemente, no processo.

O autor adentrou num espaço temporal voltado à área da psicologia com a obra – O paradoxo do tempo: você vive preso ao passado, viciado no presente ou refém do futuro?

-, de John Boyd e Philip Zimbardo, estudo que confirma o posicionamento de que a intempestividade do processo deve ser indenizada, pelo Estado, ao prejudicado pelo excesso de tempo de seu processo.

Outras tantas obras foram objetos de reflexão para trazer ao público leitor uma 2ª edição mais atualizada nos aspectos relacionados à temática do tempo no e do processo.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores