MULHER DESCASADA: Solidão ou Solitude?

Por Vera Oiticica

Sobre o livro

“CONFRARIA DAS MULHERES DESCASADAS” poderia ser o outro título desse livro. Trata-se de um ensaio, com pinceladas autobiográficas, em que a autora expõe sobre as agruras e os prazeres de uma mulher descasada – aqui no conceito amplo da mulher que não compartilha um lar com um companheiro.

Além de estratégias de superação em relação às perdas do descasamento, são expostos os ganhos e as vantagens dessa condição de mulher. A preocupação com os filhos e os dramas que envolvem um processo de separação também são refletidos.

De forma bem humorada e despretensiosa, versa ainda sobre a perspectiva dos homens sobre o tema e propõe tipos estereotipados de mulheres descasadas. Entremeando todo o texto, a autora recomenda filmes que têm repercussão nos conteúdos contemplados. Uma leitura leve que diverte e provoca a reflexão!

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores