Introdução ao Cálculo e o Discurso do Método

Por Brendo Calandria Pinheiro da Silva Flaviano Bispo Carioca Luiz Gustavo Pereira Bueno

Sobre o livro

Confesso, quando decidi fazer este trabalho, foi impulsionado por um desejo de contribuir para o mundo de alguma forma. Por isso, sempre haverá objetivos e/ou metas a serem alcançadas.

A primeira delas foi propor um livro que atendesse as necessidades dos alunos, que trouxesse a base da matemática como alicerce do Cálculo.

O livro possui muitos exemplos e exercícios resolvidos, que possuem como objetivo o aprendizado pela observação e, principalmente nas formas que os exercícios podem ser fornecidos aos alunos.

Além disso, procurei resolver os exercícios sem “pular” qualquer detalhe que pudesse confundir o aluno, na qual surgisse o seguinte questionamento: “de onde foi tirado isso?”.

Por meio de um auxílio computacional, foi utilizado uma ferramenta fantástica que deveria ser “obrigatoriamente” usada no ensino infantil, fundamental, médio e superior. Esse software e/ou recurso computacional chamado GeoGebra foi utilizado como minicurso.

Para René Descartes:”Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis”.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores