HPEs 2020: As Habilidades Profissionais Essenciais Mais Desejadas pelas Organizações: E a opinião de docentes sobre os níveis de desenvolvimento dos alunos
Por Humberto Emílio Massareto Carlos Vidal GiordanoSobre o livro
HPEs foi um termo cunhado pelos autores, os professores Humberto Emílio Massareto e Carlos Vidal Giordano, para referirem-se às Habilidades Profissionais Essenciais mais desejadas pelas Organizações para a década de 2020.
O livro apresenta o contexto do mercado de trabalho para a década; as hipóteses que motivaram a realização da pesquisa; um levantamento das Habilidades Profissionais desejadas por Organizações de 5 diferentes países, inclusive o Brasil, com base em relatórios de Ministérios ou Órgãos atuantes em Educação; a seleção das 10 HPEs mais desejadas; a entrevista realizada junto a docentes de graduação da Educação Profissional, a fim de ouvir suas opiniões sobre a importância destas HPEs e o nível de desenvolvimento delas por meio dos discentes, prestes para atuar ou já atuantes no mercado de trabalho; e a análise da pesquisa.
Foram consideradas as duas seguintes hipóteses: 1. Existem divergências de opiniões entre os docentes das duas áreas de conhecimento, no tocante a situação atual e futura; 2. Na opinião dos docentes há diferenças entre os níveis de habilidades atuais e de importância para o mercado de trabalho.
Este livro é recomendado para pais, mães, alunas, alunos, docentes, profissionais de RH, e outros agentes envolvidos de alguma maneira na formação de jovens para a vida profissional, na hora de elaborar abordagens e estratégias para o desenvolvimento de carreiras.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro HPEs 2020: As Habilidades Profissionais Essenciais Mais Desejadas pelas Organizações: E a opinião de docentes sobre os níveis de desenvolvimento dos alunos, escrito por Humberto Emílio Massareto Carlos Vidal Giordano. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













