Economia e Organização da Agricultura Brasileira

Por Fabio Chaddad

Sobre o livro

A proposta do texto é apresentar insights sobre a agricultura brasileira e seus impressionantes ganhos em produtividade e competitividade internacional, No Brasil, como em diversos outros países, os economistas e os formuladores de políticas públicas acreditam que a agricultura é um setor tradicional, de baixo desenvolvimento tecnológico, que atravancam o crescimento de outros setores e do país.

Este livro mostra que a visão antiagricultura é distorcida e mal informada, e com o aumento populacional, crescimento de receitas e da urbanização e mudanças nos hábitos alimentares – especialmente em países em desenvolvimento, como China e Índia -, espera-se que a demanda por alimentos dobre nos próximos quarenta anos.

O Brasil tem recursos naturais, tecnologia e sistemas de gestão prontos para se beneficiar desse esperado crescimento no consumo e no comércio de alimentos.

A partir de exemplos reais, a obra mostra como outros países de clima tropical e com solos parecidos com os do Brasil – especialmente países da África Subsaariana, podem se beneficiar da tecnologia agrícola, da produção e dos sistemas de gestão desenvolvidos no Brasil.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores