Sobre o livro
Em uma guerra, ninguém assume a responsabilidade pelos danos colaterais: a morte de civis, o bombardeio de prédios, escolas, hospitais… Da mesma forma, Zygmunt Bauman defende que as vítimas das ações políticas e econômicas também não são atendidas ou levadas em conta.
São homens e mulheres sacrificados pelo processo de globalização e que ainda acabam culpados por sua exclusão. No mundo líquido-moderno, os desfavorecidos são os danos colaterais de uma sociedade voltada para o lucro e orientada pelo consumo.
Em onze ensaios, Bauman examina a relação entre o crescimento da desigualdade social e a expansão do volume de “danos colaterais”.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




