Aspectos históricos do processo transexualizador no Rio de Janeiro
Por Mably TrindadeSobre o livro
Pensada sob a ótica do Serviço Social, a problemática discutida em sua obra conduz o(a) leitor(a) a um universo de (des)assistência e (des)amparo que parece posicionar profissionais de saúde e usuários em lugares distantes e distintos, como se ambos não estivessem entrelaçados pelos mesmos nós.
Ao estabelecer um paralelo entre a implementação do que se convencionou chamar por Processo Transexualizador no âmbito do SUS e aquilo que Berenice Bento – analisando a emergência da estratégia do uso do nome social no Brasil – denominou “gambiarra”, Mably Trindade demonstra não somente capacidade analítica, mas principalmente compromisso ético-político com as demandas por direitos de travestis e transexuais.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




