Sobre o livro
Por que ser vegetariano?
Nesta coleção de textos, o grande líder indiano Mahatma (grande alma) Gandhi defende sua opção consciente pelo vegetarianismo, para além da cultura em que foi criado e de sua religião.
Dividida em oito capítulos, esse material inédito em português contém a dieta seguida por Gandhi no contexto indiano, suas considerações sobre o modo de realizar as refeições e, acima de tudo, uma defesa sólida de que o vegetarianismo deve ser uma opção pelo bem do espírito, não somente do corpo.
“A escolha da dieta não é uma coisa a ser baseada na fé. É uma questão para cada um raciocinar por si mesmo.” “Sinto que o progresso espiritual exige, em algum momento, que deixemos de matar nossas criaturas semelhantes para a satisfação de nossas necessidades corporais.” “O homem é mais que carne.
É o espírito no homem com que nos preocupamos. Portanto os vegetarianos deveriam ter essa base moral de que o homem não nasceu animal carnívoro, mas nasceu para viver dos frutos e ervas que a terra gera.”
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




