A Falência das Res Publica: ensaios e artigos em busca do tempo perdido

Por Gastão Reis

Sobre o livro

Coletânea de artigos de Gastão Reis Rodrigues Pereira publicados nos jornais O Globo, Jornal do Brasil, O Estado de S.

Paulo, Tribuna de Petrópolis, Diário de Petrópolis e em alguns periódicos institucionais, bem como alguns artigos inéditos, entre 1991 e 2017, onde ele dá verdadeiras aulas de história e ciência política e procura demonstrar a superioridade institucional dos regimes parlamentaristas monárquicos sobre os republicanos, com lógica irrefutável, conhecimento histórico, visão de futuro e sobretudo amor pelo Brasil.

São 120 artigos divididos em Política & Instituições, História, Economia & Indústria, Empreendedorismo, Personalidades e Diversos, cada artigo é uma lição de como a boa argumentação aliada ao humor sutil e refinado deixam pouco espaço para tergiversações.

Nenhuma das soluções simples e erradas apresentadas por governos populistas fica em pé depois de lido A falência da Res Publica.

A importância dessa obra consiste em fazer o leitor constatar o que já fomos no período imperial, poderíamos ter sido desde então, não somos e que ainda poderemos ser, se começarmos a ver as coisas como o autor as entende e explica.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores