Sobre o livro
José Pedro, jovem arquiteto, conhece Deolinda, a Deo, psicóloga, sua vizinha, e com ela vive um romance tórrido. Ele é solteiro, mas ela é casada. Ambos moram em um condomínio no Leme, no Rio de Janeiro.
Se, de um lado, a proximidade de suas moradias facilita os encontros furtivos do casal, por outro representa a possibilidade de uma tremenda complicação na vida de ambos. E para aumentar as dificuldades, ela é mãe de duas filhas.
Os dois compreendem as dificuldades de sua paixão proibida, mas sentem que se atraem demasiado para deixar de ver-se. Ademais descobrem que se identificam muito.
Os encontros clandestinos abrem lugar para reflexões sobre a vida de cada um, sobre o amor, sobre o desejo, sobre a fidelidade, sobre a qual ela tem ideias próprias, acha que fidelidade é coisa de cachorro, gente honesta deve ser sincera.
Também têm a oportunidade de falar sobre essas coisas quotidianas das quais muitas vezes temos que abrir mão em nome de valores estabelecidos na sociedade como forma de alcançar a felicidade. Mas afinal de contas, o que é a felicidade? Uma recompensa por ter sido uma boa pessoa?
Ou apenas uma maneira de viver? Uma meta a alcançar, o fim do caminho? Ou só o caminho, a própria viagem feita até onde pudermos chegar?
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




