Mil Dias em Veneza

Por Marlena de Blasi

Sobre o livro

Ele viu-a do outro lado da Piazza San Marco e apaixonou-se à distância. Um ano mais tarde, quando volta a vê-la num café em Veneza, sabe que é o destino. Ele fala mal inglês; ela, uma chef americana divorciada, só fala italiano relacionado com comida.

Marlena está convencida de não estar preparada para a intimidade, de que o seu coração perdeu a capacidade de se entregar a um amor romântico.

Mas, alguns meses depois do seu primeiro encontro, ela faz as malas e deixa a sua casa em Saint Louis para casar com Fernando – «o estranho», como lhe chama – e viver na cidade dolorosamente encantadora em que se conheceram.

Entusiasmada mas vagamente desorientada por esta atitude ousada, Marlena sente-se esmagada pela completa estranheza da sua nova casa, dos seus rituais e costumes. Mas há momentos deliciosos em que Veneza abre os braços a Marlena.

Ela cozinha um festim americano de caviar do Mississipi, broa de milho e cebola frita para os habitantes locais… e dança o tango que aprendeu no ginásio da escola preparatória de Poughkeepsie numa trattoría iluminada por velas perto da Ponte Rialto.

Entretanto, ela e Fernando, duas almas díspares, constroem uma vida extraordinária de paixão e possibilidades. Contendo as receitas incríveis da própria Marlena, Mil Dias em Veneza é a história encantadora de uma mulher que abre o seu coração – e se apaixona por um homem e por uma cidade.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores