Sobre o livro
Tendo como pano de fundo o final de um império e o nascimento de um país, esta é a história do ocaso de duas velhas senhoras e do crescimento de um rapaz. Fechados numa pequena casa, esforçam-se os três – cada um à sua maneira – por construir uma família fora do tempo e das convenções.
Mas são muitos, e fortes, os sinais que entram pelas janelas para dar sabor às suas vidas. Vindos de fora e também de trás, no tempo. Entre um passado denso e um futuro que é uma incógnita, surge um Dr.
Valdez tocando a campainha para lhes estruturar os diálogos.João Paulo Borges Coelho é escritor e historiador moçambicano. Professor de História Contemporânea na Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo. Recebeu em 2004, com o romance “As Visitas do Dr.
Valdez”, o Prémio José Craveirinha da Literatura, a maior distinção literária em Moçambique. Com o romance “O Olho de Hertzog” recebeu o Prémio Leya 2009.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




