Arquitetura da Informação: Guia básico para bibliotecários e curiosos

Por Allana Machado

Sobre o livro

Se você tem um negócio, uma loja, uma marca, um site, aplicativo, um portfólio online, ou utiliza a intranet em sua empresa, Arquitetura da Informação importa para você.

Provavelmente todos nós já nos deparamos com um site, um software, aplicativo ou alguma outra coisa (como sinalizações em uma rodoviária, por exemplo) em que simplesmente olhamos e dissemos: “isso aqui não faz sentido”, “não sei para onde ir agora”, ou “o que isso quer dizer, afinal?”.

Eis um problema de Arquitetura da Informação!

Nesse livro, você vai aprender: I) o que é Arquitetura da Informação (AI) e por que ela importa; II) o que AI tem a ver com Biblioteconomia e outras áreas do conhecimento que a compõe; III) como ela se relaciona à UX (User Experience, ou, Experiência do Usuário, em português); IV) obter boas fontes sobre o assunto (nas seções “FICA A DICA” e nas referências desse livro).

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores