Sobre o livro
“Aquilo que o coração amou, a memória não esquece”.
Nessa biografia tocante e reveladora, Gonçalo Junior leva o leitor para o mundo singular desse humanista e revela segredos e detalhes de uma existência marcada pela pregação de ideias estimulantes que pretendiam levar as pessoas à transformação de si mesmas e das coisas à sua volta.
Joga luz também em aspectos quase desconhecidos da trajetória de Rubem, como a perseguição que sofreu dentro da Igreja Presbiteriana do Brasil, que o denunciou nos primeiros dias que seguiram ao golpe militar de 1964 como um perigoso subversivo e comunista.
O temor de ser preso o levou ao exílio e a teorizar em uma obra pioneira que trazia os fundamentos da Teologia da Libertação.
Gonçalo Junior narra ainda a história de vida, os dramas pessoais, as amizades e relações familiares, a descoberta de duas doenças devastadoras que minaram irremediavelmente a saúde e a paixão de Rubem Alves pelas coisas simples da vida, como montar quebra-cabeças, brincar de balanço e, principalmente, dar ouvido às crianças, com sua sabedoria expressada em questionamentos e observações.
Ao final, certamente o leitor estará emocionado com a existência de um homem tão singular, cuja vida supera o rótulo do extraordinário.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro É uma pena não viver, escrito por Gonçalo Junior. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













