Tocqueville e os fundamentos cívicos da democracia (Coleção Filosofia&Política Livro 8)
Por Dejalma CremoneseSobre o livro
A presente exposição tem como objetivo, a partir da perspectiva de Alexis de Tocqueville, abordar as concepções deste intelectual acerca do conceito de democracia e igualdade na área social e as relações existentes entre o governo democrático e os aspectos religiosos, educacionais, étnicos e cívicos da sociedade norte-americana.
Diante disso, tomou-se como referencial sua obra A democracia na América (De La Démocratie en Amérique), cujo primeiro volume foi impresso em 1835 e o segundo em 1840, e utilizado o paradigma metodológico do ponto de vista analítico-descritivo.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




