Sobre o livro
Versões em português, inglês e espanhol.
Leitor inglês dá nota máxima e classifica como Ótimo o livro traduzido à língua inglesa:
Um parágrafo do livro:
“Ainda assim, desponta em minha mente uma constatação incrível: é mais factível provar a imortalidade da alma, pela aproximação de ondas eletromagnéticas e pelo uso de câmeras e aparelhos especiais em casas abandonadas, por exemplo, do que obter certezas irrefutáveis pelo estudo da ontologia filosófica.
No campo da ontologia, TUDO, NADA e POUCA COISA são possíveis. O filósofo Sartre, por exemplo, acentuou o nada. Martin Heidegger, por sua vez, realçou o que ele chamou de Dasein (ser aí).
No fim das contas, verdade seja dita à luz do espiritualismo, o senhor Sartre foi apenas um nada e o senhor Heidegger foi apenas um qualquer, um ser aí, ambos perdidos em filosofias redundantes, circulares e praticamente vazias.
De igual modo, porque sempre os filósofos denunciam sua personalidade por meio de suas filosofias, Nietzsche julgou-se acima do bem e do mal e Hegel supunha ter acesso personalíssimo ao Absoluto (de esquizofrênico que era, razão pela qual merece mais a nossa compaixão).”
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




