Política em 200 Frases: Algumas das melhores (e mais ácidas) reflexões sobre a política e os políticos, coligidas de “eleitores” de todos os tempos e culturas
Por ReachersSobre o livro
Dentre variadas definições para o verbete política, o dicionário Michaellis apresenta esta, de sentido figurado: “Habilidade especial ao relacionar-se com outras pessoas, com o intuito de obter certos resultados anteriormente planejados: Ele sabe fazer política na universidade e, por isso, consegue muita coisa para o seu departamento.”.
Mais do que a arte de gerir negócios públicos, a prática de vida nos ensina, a duras penas, que política é fundamentalmente isso: “habilidade especial de relacionar-se… com o intuito de obter certos resultados” (geralmente, em favor próprio, ou de sua oligarquia).
Neste breve volume estão reunidas quase 250 frases as mais diversificadas no tocante ao espírito, motivação, autoria e tempo em que vieram a luz; sérias ou hilárias, surpreendentes, cínicas e ácidas: a visão sobre a política, os políticos e suas generalidades pela voz de alguns séculos de sabedoria desenvolvida no contato, muitas vezes deletério, com esses artistas da empáfia – e sua nobre arte.
Conheça os outros volumes da Coleção 200 Frases, disponíveis em sua loja virtual Amazon. Temas já publicados:
Amor – Volume 1 Esperança – Volume 2 Fé – Volume 3 Amizade – Volume 4 Saindo da Zona de Conforto – Volume 5 Como “upar” a sua vida em 200 Frases – Volume 6
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores














