Olá Mundo: Cloud Computing para Developers

Por Edward Leoni

Sobre o livro

Este livro tem como intuito ensinar o básico que um developer precisa saber sobre servidores para alavancar sua carreira, ao tempo que este livro seja recomendado para qualquer programador, programadores PHP tirarão maior proveito dos ensinamentos.

Os comandos são voltados para distribuições Debian, em especial as versões mais recentes do Ubuntu. Ao final deste livro o leitor será capaz de utilizar os comandos mais básicos do Linux como os de criação de diretórios, arquivos, copiar, mover e vai avançar até instalação e configuração de softwares. Tudo isso através de exemplos práticos e úteis do dia a dia de um programador, o que facilita a fixação dos comandos.

Você será capaz de pegar uma distribuição “vazia” do Linux e instalar todas as ferramentas necessárias para desenvolvimento e que um servidor precisa para funcionar, desde o web server (Apache e outros) até bancos de dados e configuração de integração contínua.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores