A Crise do Mundo Moderno

Por René Guénon

Sobre o livro

Raras vezes uma obra publicada originalmente em 1927 terá tido uma tão profunda atualidade.

A Crise do Mundo Moderno é a denúncia de uma sociedade e de uma cultura completamente rendidas ao lucro, à quantidade, à obsessão do crescimento económico, à ilusão do “progresso”, ao desprezo por tudo o que seja sobrenatural ou espiritual.

“Irá o Mundo Moderno até ao fundo desse declive fatal ou, como aconteceu na decadência do mundo greco-romano, uma nova recuperação ir-se-á produzir, ainda desta vez, antes que atinja o fundo do abismo para onde foi arrastado”?

O leitor de hoje só pode repetir, com maior angústia ainda, esta interrogação que Guénon lançava ao destino na longínqua primeira metade do século XX.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro A Crise do Mundo Moderno, escrito por René Guénon. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.