Adolpho Lutz – Hanseníase – v.1, Livro 2

Por Jaime L. Benchimol

Sobre o livro

Organizada pelo historiador Jaime Benchimol e pela bióloga e historiadora da ciência Magali Romero Sá, é uma homenagem ao pesquisador e à sua trajetória.

Adolpho Lutz foi o precursor das modernas campanhas sanitárias e dos estudos epidemiológicos envolvendo, sobretudo, o cólera, a febre tifóide, a peste bubônica e a febre amarela.

Os quatro primeiros volumes da obra – que consistirá, quando completa, numa coleção de 21 livros acondicionados em cinco caixas – trazem: Primeiros Trabalhos: Alemanha, Suíça e Brasil (1878-1885); Hanseníase; Dermatologia e Micologia e ainda um suplemento contendo sumário, glossário e índices.

Neles, os organizadores recuperaram o arquivo pessoal do cientista e de sua filha, a bióloga Bertha Lutz.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores