Sobre o livro
A Quarta Idade – O Desafio da Longevidade tem por objetivo a transmissão de visão ampla e atual dos vários aspectos do atendimento aos idosos com idade superior a 80 anos. Muitos desconhecem que o grupo etário com maior aumento relativo a população é o dos indivíduos com 80 ou mais anos de idade.
Admite-se que, nos países desenvolvidos, esse aumento corresponderá a 10% da população total no ano de 2015. No entatno, os idosos acima de 80 anos apresentam inespressiva participação nesses estudos, ao tempo de, surpreendentemente, constatar-se que suas necessidades diferem dos idosos mais jovens.
Por isso, é imperativa a abordagem particularizada dessa tão longeva faixa etária.
É livro destinado a Geriatras, Gerontólogos, Clínicos, Residentes em Geriatria e, por extensão, equipe multidisciplinar que se envolve com essa assistência tão especial: Psicologos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Enfermeiros, Assitentes Sociais e Cuidadores.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




