Sobre o livro
Apresentar o sistema gráfico do português para uma criança nem sempre é tarefa fácil. Há crianças que chegam à escola com alguma experiência com o mundo das letras e há aquelas que não tiveram nenhuma relação com qualquer tipo de meio escrito antes de serem imersas no processo de alfabetização.
De qualquer modo, todas precisam aprender a ler e a escrever. Esta obra surge como uma importante ferramenta de apoio aos alfabetizadores que precisam lidar no dia a dia com essa dificuldade.
O autor descreve, em linguagem não técnica, as características do sistema gráfico do português – faz uma apresentação panorâmica desse sistema para que o alfabetizador possa organizar com autonomia suas atividades didático-pedagógicas de sistematização desse saber, interpretar as dificuldades ortográficas de seus alunos e conduzir adequadamente sua superação.
Livro recomendado para profissionais da área de alfabetização e para estudantes de Licenciatura.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




