História, políticas e ética na área profissional da linguagem

Por Simone Reis

Sobre o livro

Livro escrito e organizado pela professora Simone Reis, é uma coletânea que vem cobrir uma lacuna importante no campo de ensino de línguas, como vem sendo concebida e praticada no Brasil.

Assim, ele proporciona ao leitor uma série de textos bem escritos e articulados que tratam, de modo aprofundado, sobre história, política e ética no ensino de línguas. São temas que, embora estejam presentes no dia a dia da profissão docente, raramente são objetos de uma reflexão sistemática.

O livro traz ainda o texto da Carta de Londrina, produzido no primeiro Fórum da Profissionalização Docente, realizado em 29 e 30 de setembro de 2014, na Universidade Estadual de Londrina.

É uma leitura necessária e mais do que recomendada, não só para os professores de línguas e demais profissionais da área, mas também para todo o público interessado.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores