Dos cortiços à neofavela: uma evolução literária em Cidade de Deus

Por Turian da Silva

Sobre o livro

Seminar paper from the year 2007 in the subject Romance Languages – Portuguese Studies, grade: 1,7, (Romanistik), language: Portugues, abstract: Partir de uma visão da sociedade Brasileira do século XX e com uma lupa que se foca na história da favela para obervar a evolucao de uma literatura que, iniciada com o naturalismo, vai se transformar nos contos de Rubem Fonseca e se modificar ainda mais no romance Cidade de Deus.

Na análize literária, sempre unida da visao social, é comentada a distância estética utilizada tanto por Fonseca quanto por Paulo Lins, mostrando as igualdades e as diferencas entre os dois. Plavras chave: sociedade, favela, literatura, naturalismo, narracao, Cidade de Deus.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores