Ética, direito e política: A paz em Hobbes, Locke, Rousseau e Kant (Ethos)

Por Paulo César Nodari

Sobre o livro

O contratualismo moderno é o referencial teórico de análise deste livro. Os autores estudados são Hobbes, Locke, Rousseau e Kant.

À luz, especialmente, do seu opúsculo, intitulado À paz perpétua, Kant recebe acento especial neste estudo, que busca investigar e fundamentar a possibilidade da paz e suas consequentes e possíveis implicações à Ética, ao Direito e à Política, tanto no que diz respeito à respectiva época dos autores estudados, como também ao momento atual, caracterizado e marcado, eminentemente, pela globalização, pela tecnociência e por diferentes tipos de violência.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Ética, direito e política: A paz em Hobbes, Locke, Rousseau e Kant (Ethos), escrito por Paulo César Nodari. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.