TRATAMENTO PALIATIVO COMO FORMA ASSECURATÓRIA DE UMA MORTE DIGNA

Por ADRIANA RIBEIRO DIAS JOSÉ EDUARDO PARLATO VAZ

Sobre o livro

O texto visa demonstrar que a instauração de uma política de tratamentos paliativos – “hospice” – se faz necessária para dar aplicabilidade ao princípio da dignidade da pessoa humana quando não há mais efetividade nos tratamentos existentes em casos de pacientes em estado vegetativo permanente, portadores de doenças incuráveis.

Demonstrar o direito maior a um fim de vida digno ou morte digna em detrimento a uma medicina obstinada em reanimação de pacientes que não tem mais chances viáveis diante a medicina atual, clamando erroneamente o direito à vida como absoluto.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores