IDP – Linha Direito Comparado – Direito e violência: estudos críticos
Por Christoph MenkeSobre o livro
Dono de uma formação erudita e abrangente, Christoph Menke é referência obrigatória para a Teoria do Direito.
Sua abordagem combina aportes da Filosofia (em especial a Estética) com Sociologia e Teoria do Direito, a fim de compreender fenômenos como a relação entre capitalismo, sociedade civil, direito, força e violência, a estrutura dos direitos fundamentais e dos direitos subjetivos em uma abordagem clara e inovadora.
Neste livro, aborda temas como a diferença entre direito e vingança, direitos subjetivos, direitos humanos, liberdade e dominação. Sempre em tom crítico e analítico, os textos de Menke propiciam uma renovada reflexão sobre o Direito moderno.
Trata-se de obra fundamental para todos aqueles que buscam uma visão aprofundada do fenômeno jurídico no mundo moderno.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




