Enfrentamento integrado e globalizado da criminalidade organizada transnacional
Por Marcello Diniz CordeiroSobre o livro
O presente trabalho tem o intuito de identificar o reflexo da globalização na criminalidade organizada transnacional, bem como examinar se as técnicas de enfrentamento previstas na legislação nacional e internacional são adequadas e quais outras poderiam ser mais bem empregadas na neutralização das ações de grupos criminosos organizados contra o poder estatal.
Para tanto, foi feito um estudo de caso de uma operação da Polícia Federa brasileira, inclusive com a entrevista da magistrada responsável pelo processo.
Destaca-se, ainda, que várias autoridades policiais federais responderam um questionário formulado pelo autor do livro com o objetivo de coletar dados para a pesquisa.
Na segunda edição do trabalho, as notas de rodapé foram atualizadas com o escopo de preservar o conteúdo da dissertação de Mestrado e colacionar dados, legislação e jurisprudência a respeito da luta contra a criminalidade organizada.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




