Como e por que o Direito muda?: uma resposta a partir do pensamento de Miguel Reale e Niklas Luhmann
Por Rodrigo Alvares CarneiroSobre o livro
O presente livro elabora uma lente para descrever e analisar as mudanças do Direito com base na Teoria Tridimensional do Direito de Miguel Reale e na Teoria Sistêmica do Direito de Niklas Luhmann.
Esta obra é de utilidade tanto para aqueles que desejam conhecer um pouco mais acerca das duas teorias que são a base deste trabalho, quanto para aqueles que desejam encontrar uma maneira de analisar o direito e suas mudanças.
Assim, nele se apresenta uma ferramenta teórica apta a promover um entendimento acerca do que é e como funcionam os processos de mudanças do sistema jurídico; servindo, também, como instrumento para análises críticas e controle social acerca de como o direito é interpretado por seus atores.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores













