Cidadania Portuguesa aos Descendentes dos Judeus Sefarditas: Nova lei de cidadania portuguesa
Por João Ernesto Paes de BarrosSobre o livro
Recentemente o Governo português regulamentou o direito à nacionalidade portuguesa aos descendentes dos judeus sefarditas expulsos em 1492.
Contudo, o documento mais significativo para comprovação do ascendente hebreu português está ligada à uma comunidade certificadora que imporá dificuldades aos sujeitos de direito que não professam a mesma fé.
Por outro lado, o texto legal comporta elasticidade interpretativa o que possibilitará abrir brechas para livrar-se da odiosa discriminação religiosa.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresLivros para complementar sua leitura
Além do livro que busca, recomendamos outros títulos relacionados que podem enriquecer sua experiência de leitura.
Veja também
Mais conteúdos gratuitos: livros, apostilas e exercícios.














