Como Se Faz Humor Político – Henfil: Depoimento a Tárik de Souza

Por Henfil

Sobre o livro

A obra Como Se Faz Humor Político é uma entrevista do jornalista e crítico musical Tárik de Souza com Henrique de Souza Filho, o Henfil (1944-1988).

A partir de uma encomenda de um livro sobre o humor político, Henfil, sempre muito atarefado, preferiu confiar ao amigo uma entrevista em que pudesse abordar o assunto do humor político. Escrito há 30 anos, o livro é denso, pertinente e atual.

Revela os detalhes do ofício desse craque do humorismo político brasileiro que criou vários personagens clássicos, com os Fradinhos e a Graúna.

Após uma primeira edição em 1984, o livro é relançado no aniversário de 70 anos de nascimento do humorista, com prefácio do jornalista e escritor Sérgio Augusto.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores