Projeto de Banco de Dados: Uma Visão Prática – Edição Revisada e Ampliada

Por Felipe Nery Rodrigues Machado

Sobre o livro

Este livro enfatiza o modelo Entidade-Relacionamento (E-R) e explica que, embora os SGBDs evoluam suas versões, a linguagem SQL mantém os padrões internacionais. Apresenta vários exemplos práticos do mundo real.

Esta 17a edição detalha atributo simples, composto, multivalorado, derivado, identificador e baseado em domínio.

Estende as orientações sobre atributos em relacionamentos de muitos-paramuitos, além de revisar e ampliar os conceitos de generalização, entidade associativa, restrições de integridade e Unique Key.

É indicado para os cursos de Informática, Informática para Internet, Tecnologia em Banco de Dados, Ciência da Computação e Sistemas de Informação, bem como para profissionais de Informática.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores