Produção, Reservação e Distribuição de Água

Por Marcos Rocha Vianna

Sobre o livro

Produção, Reservação e Distribuição de Água – foi estruturado para explicar de forma simples as unidades que compõem sistemas desse tipo, desde a captação até a distribuição. Apresenta também diversos problemas resolvidos

Em seu início, trata da ocorrência da água na Natureza nos mananciais de superfície e subterrâneos. Após apresentar modelos para a determinação da evolução populacional, define as vazões a serem determinadas ao longo do tempo, aplicáveis às diversas unidades.

Tendo por base as normas da ABNT, trata das captações superficiais e subterrâneas, as estações elevatórias, adutoras e estações de tratamento de água, que compõem o sistema de produção. Em seguida, aborda os reservatórios e as redes de distribuição dos tipos ramificada e malhada.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores