Fusca & Cia. 36

Por On Line Editora

Sobre o livro

Mais uma edição de Fusca & Cia em que nos empenhamos para mostrar muitas curiosidades.

Para começar, após muita procura, finalmente conseguimos achar um digno representante da linha 1983, ano em que a VW se rendeu à “voz do povo” e decidiu batizar oficialmente o nosso Sedan com o curioso e, porque não, carinhoso apelido dado pelos brasileiros.

O “Folkswagen” finalmente virou Fusca, com “F” maiúsculo. Outro destaque dessa edição é uma rara coleção que, apesar de não ser das maiores, se destaca pela qualidade e originalidade do acervo.

São seis Fuscas, dos quais três foram completamente restaurados seguindo os padrões da época, inclusive com componentes trazidos da Alemanha – enquanto os outros três são originais de fábrica, assim como o charmoso Karmann-Ghia, representante da primeira geração do modelo produzida no Brasil.

Também mostramos um “Zé do Caixão” que foi salvo da sucata e voltou ao “trabalho” personalizado como táxi (destino que marcou a maioria dos representantes deste modelo). Mas hoje ele só é alugado para eventos especiais e por um preço bem salgado.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores