Sobre o livro
O objetivo deste trabalho é pesquisar a formação das religiões afro-brasileiras, como são conhecidas atualmente, com base no sincretismo cultural e religioso dos povos trazidos da África para o Brasil pelo tráfico de escravos.
A pesquisa sobre o tema será feita a partir de obras e artigos escritos por Edison Carneiro, Artur Ramos, Nina Rodrigues, Roger Bastide, Reginaldo Prandi, Pierre Verger, além do trabalho apresentado pelo Comitê Científico Internacional da UNESCO sobre a História Geral da África, mostrando ao longo dos anos como o sincretismo ocorreu para a formação das religiões com raízes africanas, como as conhecemos hoje.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Raízes Sincréticas Da Umbanda E Do Candomblé, escrito por Julio Duarte. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













