Trotski diante do socialismo real: perspectivas para o século XXI

Por Carlos Eduardo Rebello de Mendonça

Sobre o livro

Neste ensaio sobre a obra escrita de Trotski, Carlos Eduardo Rebello de Mendonça, em vez de adotar o usual enfoque biográfico, analisa o controverso líder político na qualidade de teórico, considerando-o o mais moderno dos clássicos marxistas.

Trotski foi único em sua capacidade de dialogar com o mundo pós-clássico – o nosso mundo. Retornar a Trotski é avançar em direção ao que seus contemporâneos não onseguiram perceber e que somente nós, beneficiados pelo passar do tempo, podemos apreciar na sua inteireza.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores