Os Falanstérios – Charles Fourier e a crítica à Civilização Industrial

Por José D'Assunção Barros

Sobre o livro

Este texto busca examinar as ideias de Charles Fourier, escritor do século XIX habitualmente considerado como um “socialista utópico”.

Uma introdução ao Socialismo Utópico no século XIX, incluindo comentários sobre outros socialistas utópicos como Saint-Simon e Robert Owen, prepara uma análise mais específica dos principais aspectos apresentados por Charles Fourier em seu Falanstério.

Também são examinados aspectos relacionados à crítica social dirigida por Charles Fourier contra a sociedade industrial de sua época. Por fim, são referidas também algumas experiências concretas que se desdobraram do modelo utópico proposto por Fourier.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores