O passado que não passa: A sombra das ditaduras na Europa do Sul e na América Latina
Por Antônio Costa PintoSobre o livro
Muitas memórias foram construídas sobre os horrores cometidos durante as ditaduras europeias e latino-americanas do século XX. O passado que não passa é composto de uma coletânea de textos que analisam como, após os períodos de redemocratização, o passado foi revisitado, analisando a luta por justiça e os legados autoritários que ainda estão à espera de interpretações históricas e contribuindo para que “as sombras das ditaduras” se dissipem, já que os autores tiveram abordagens até agora pouco exploradas pela historiografia sobre o tema.
É leitura importante, não só para os estudiosos da “história do tempo presente”, mas também para o público em geral, que só a conhece de relatos das gerações anteriores.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




