HISTÓRIA da FRANÇA Tomo V – Livros X, XI e XII (anos 1422 a 1461)
Por Jules Michelet trad: Luiz Fernando serra moura correiaSobre o livro
Imitação de Cristo (Imitatio Christi). A Redenção e a Paixão da França. Carlos VII e Henrique VI. O sítio de Orléans. Batalha dos Arenques. Joana d’Arc, a Donzela de Orléans: Lorena, sua terra natal, sua família, sua infância, suas visões, sua missão, seu processo e morte.
Dunois, o bastardo de Orléans. O cardeal de Winchester. Brigas entre Bedford e Gloucester. O poder do duque da Borgonha e sua Ordem do Tosão de Ouro. Início das rivalidades na Inglaterra que vão desaguar na guerra civil. Reconciliação dos duques da Borgonha e de Orléans.
Reconciliação de Carlos VII e de Filipe o Bom, duque da Borgonha. A pragmática de Bourges. Processo de Giles de Retz. Reforma e pacificação da França. Os Ingleses expulsos da França.
Guerra de Flandres, características da vida em Flandres: trabalho solidário, trabalho em família, guildas, misticismo revolucionário, a indústria de Flandres. Sublevação de Bruges. Sublevação e subjugação de Gant. A grandeza da Casa da Borgonha. Tosão de Ouro.
A pintura: Jan van Eyck e o Cordeiro Místico. O sopro do Renascimento. Os conselheiros de Carlos VII: Brézé, Jacques Coeur. As brigas do rei Carlos VII com o delfim, o futuro rei Luís XI. A força atrativa da França.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro HISTÓRIA da FRANÇA Tomo V – Livros X, XI e XII (anos 1422 a 1461), escrito por Jules Michelet trad: Luiz Fernando serra moura correia. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













