FREI CANECA E CIPRIANO BARATA, A CONSTITUINTE E A INDEPENDÊNCIA: DEMOCRACIA RADICAL NO EQUADOR

Por RENATO LOPES LEITE

Sobre o livro

O deputado Cipriano Barata retorna das Cortes de Lisboa. Chega em Recife em 17 de dezembro de 1822. Frei Caneca conta-lhe a historia de João Soares Lisboa e dos democratas do Rio de Janeiro que, por lutarem por uma Constituinte, são presos e expulsos do Brasil em novembro de 1822.

Joao Soares Lisboa, o mais importante desse grupo de intelectuais democrata-radicais, retorna ao Brasil em fevereiro de 1823 e é preso.

A partir de março/1823, frei Caneca e Cipriano Barata planejam formas de interceder pela Assembleia Constituinte contra os sucessivos ataques.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro FREI CANECA E CIPRIANO BARATA, A CONSTITUINTE E A INDEPENDÊNCIA: DEMOCRACIA RADICAL NO EQUADOR, escrito por RENATO LOPES LEITE. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.