Trajetórias De Professores Do Vale Do Juruá: Relatos, Histórias E Memórias – Célia Maria Pires De Almeida

Trajetórias De Professores Do Vale Do Juruá: Relatos, Histórias E Memórias – Célia Maria Pires De Almeida
Acessar

Resumo:

Este trabalho se inscreve no campo das pesquisas que se interessam pelo o Letramento e a Formação de Professores, considerando as histórias de leitura dos professores e a relação dessa trajetória de letramento com a formação, conseqüentemente com o ensino. Nesse sentido a investigação busca descrever e analisar as histórias de leitura desses professores, evidenciando suas práticas de leitura e destacando os possíveis fatores condicionadores no processo de tornar-se leitor. Para descrever a trajetória de letramento desses profissionais, a pesquisa inicialmente envolveu 30 professores que elaboraram um memorial, relatando as suas experiências com a leitura na família e na escola, porém trabalhei com 10 memoriais que continham mais informações referentes às histórias de leitura. Trata-se de um estudo que aborda as histórias de leitura desses profissionais, as condições socioculturais desses leitores, assim como a contribuição da formação inicial para a prática pedagógica.

Detalhes:

  • Categoria: Teses e dissertações
  • Instituição: UFAC/LETRAS- LINGUAGEM E IDENTIDADE
  • Área de Conhecimento: LETRAS
  • Nível: Mestrado
  • Ano da Tese: 2010
  • Tamanho: 953.66 KB
  • Fonte: Portal Domínio Público

Faça download do ebook em PDF: