Trabalho Docente (Re)Velado No Dizer Do Professor De Ensino Fundamental – Adriana Cintra De Carvalho

Trabalho Docente (Re)Velado No Dizer Do Professor De Ensino Fundamental – Adriana Cintra De Carvalho
Acessar

Resumo:

Considerando a tese central defendida pelo Interacionismo Sociodiscursivo, ou seja, a de que os textos são o instrumento no qual e pelo qual o ser humano emite interpretações e avaliações relativas às propriedades do seu agir, podendo contribuir para a clarificação e a transformação desse agir, e a tese da Clínica da Atividade de que a voz do trabalhador pode trazer importantes significações de sua atividade, esta pesquisa se vincula às pesquisas do Grupo Análise de Linguagem, Trabalho Educacional e suas Relações, ALTER/CNPq, sediado no Programa de Estudos Pósgraduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (LAEL-PUC/SP) e coordenado pela Profa. Dra. Anna Rachel Machado. Nesse contexto, tivemos como objetivo investigar as interpretações e avaliações do trabalho docente reconfiguradas em textos produzidos por um professor do ensino fundamental de uma escola pública de Tremembé-SP, com a intenção de conhecer mais o que e como ele faz ou deixa de fazer para se tornar continuamente professor.

Detalhes:

  • Categoria: Teses e dissertações
  • Instituição: PUC/SP/LINGÜÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DA LINGUAGEM
  • Área de Conhecimento: LINGÜÍSTICA
  • Nível: Doutorado
  • Ano da Tese: 2009
  • Tamanho: 637.64 KB
  • Fonte: Portal Domínio Público

Faça download do ebook em PDF: