O Design Da Marca Colcci – Alvaro De Melo Filho

Acessar

Resumo:

Na contemporaneidade, o design da marca se configura em uma complexidade, onde a marca, seus símbolos, valores, imagem, produtos, pontos de venda, comunicação, merchandising e o relacionamento com o cliente estão imbricados em um trabalho com objetivo único: o de proporcionar os significados, funcionais e emocionais, que serão traduzidos por um grupo de pessoas que compartilham o mesmo código. A marca, portanto, fornece mais que a simples identificação de um produto, serviço ou empresa, ela se constitui em significado simbólico para a experiência do indivíduo quanto ao consumo de objetos e sistemas. Nesse sentido, esta dissertação vem propor um estudo que identifique e explore o design de marcas, tendo como suporte de pesquisa a evolução de uma marca nacional. O trabalho pretende analisar como se desenvolve um projeto de design de marcas, em especial a da empresa Colcci. Objetiva-se estudar a procura dessa marca por encontrar um design característico que a propulsione dentro do mercado nacional, que busque estruturar seu trabalho por meio do relacionamento com o consumidor e que caminhe rumo a um reconhecimento internacional. O trabalho adota pesquisa qualitativa, utilizando para as análises da marca o modelo comparativo, com base em levantamento bibliográfico. Dentre os procedimentos técnicos estão o levantamento e análise de livros, dissertações e teses, publicações em revistas e jornais, ilustrações e fotografias, bem como entrevistas com designers, estilistas, gestores de marca, franqueados e consumidores. Todo um processo de reflexão que pretende revelar os rumos que traçaram o design da marca Colcci dentro da contemporaneidade, anunciando os passos em que a empresa está inclinada e que poderá levá-la a trabalhar um re-design, contrariando seu discurso de ser apenas uma moda jeanswear, e não uma grande lançadora de tendências.

Detalhes:

  • Categoria: Teses e dissertações
  • Instituição: UAM/DESIGN
  • Área de Conhecimento: DESENHO INDUSTRIAL
  • Nível: Mestrado
  • Ano da Tese: 2010
  • Tamanho: 6.37 MB
  • Fonte: Portal Domínio Público

Faça download do ebook em PDF:

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro O Design Da Marca Colcci – pdf
  • livro O Design Da Marca Colcci – baixar
  • livro O Design Da Marca Colcci – epub
  • livro O Design Da Marca Colcci – comprar
  • livro O Design Da Marca Colcci – online
  • livro O Design Da Marca Colcci – mobi
  • livro O Design Da Marca Colcci – download