O Comportamento Do Cliente De Private Banking Em Relação Aos Seus Investimentos E Benefícios Procurados: Uma Proposta De Segmentação – Antonio Cassio Segura

O Comportamento Do Cliente De Private Banking Em Relação Aos Seus Investimentos E Benefícios Procurados: Uma Proposta De Segmentação – Antonio Cassio Segura
Acessar

Resumo:

A presente dissertação de mestrado analisa o comportamento dos clientes de Private Banking de uma instituição financeira brasileira em relação aos atributos procurados para a escolha de um banco Private e suas características de personalidade em relação à gestão de seus investimentos. Essas informações foram utilizadas para o desenvolvimento; validação e implementação de base post hoc e multidimensional de segmentação de clientes para o mercado de Private Banking; utilizando-se dois modelos complementares: segmentação por benefícios como segmentação de 1ª ordem e segmentação por características de personalidade do investidor; de 2ª ordem. Foram identificados nove benefícios procurados para a escolha de um banco Private: conhecimento e informação; atendimento ersonalizado; conveniência e qualificação; exclusividade; soluções completas; qualidade e gestão; foco na produção; tradição e comodidade. Por sua vez; destes benefícios; seis se mostraram determinantes como diferenciadores da oferta (conhecimento e informação; conveniência e qualificação; exclusividade; soluções completas; tradição e comodidade) e serviram de base para o desenvolvimento de proposta de segmentação dos clientes por benefícios procurados. Foram encontrados quatro segmentos de clientes quanto aos benefícios procurados: profissionais; qualificados; tradicionais e sofisticados. Já a segmentação por características de personalidade foi implementada por meio da adaptação de instrumento desenvolvido por Pompian (2006); que indica oito tipos de personalidade encontrados nos investidores pesquisados: inseguro; confiante; otimista; cuidadoso; realista; individualista; conciliador e equilibrado. Os métodos de pesquisa; bem como os métodos estatísticos implementados são considerados robustos e aceitos nos meios acadêmicos. Os resultados encontrados indicam a aplicabilidade dos modelos propostos tanto para finalidades comerciais quanto para atividades de pesquisa acadêmica.

Detalhes:

  • Categoria: Teses e dissertações
  • Instituição: FEI/ADMINISTRAÇÃO
  • Área de Conhecimento: ADMINISTRAÇÃO
  • Nível: Mestrado
  • Ano da Tese: 2009
  • Tamanho: 1.26 MB
  • Fonte: Portal Domínio Público

Faça download do ebook em PDF:

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro O Comportamento Do Cliente De Private pdf
  • livro O Comportamento Do Cliente De Private baixar
  • livro O Comportamento Do Cliente De Private epub
  • livro O Comportamento Do Cliente De Private comprar
  • livro O Comportamento Do Cliente De Private online
  • livro O Comportamento Do Cliente De Private mobi
  • livro O Comportamento Do Cliente De Private download