O Cenário E O Valor Percebido Do Restaurante: Um Estudo Da Experiência Ráscal – Luisa Ralston Bielawski Carracedo

O Cenário E O Valor Percebido Do Restaurante: Um Estudo Da Experiência Ráscal – Luisa Ralston Bielawski Carracedo
Acessar

Resumo:

Através da comparação entre dois diferentes modelos de cenário; criados por dois diferentes arquitetos; para uma mesma rede de restaurantes; este estudo pôde identificar como os mesmos contribuíram para a formação do valor percebido da experiência de cada cliente. Embora haja quase um consenso entre os pesquisadores de que o cliente percebe o cenário de forma holística; a autora não encontrou nenhuma pesquisa focada em que sensações são passadas pelos diferentes conjuntos de elementos (em geral; organizados conforme um tema). Este gap precisava ser suprido; uma vez que estas sensações constituem benefícios emocionais que contribuem para o posicionamento e para o valor percebido do estabelecimento. Os benefícios emocionais são particularmente importantes para o setor de restaurantes; afinal; num restaurante o cliente não paga apenas para receber uma boa comida; paga também para viver bons momentos; ou experiências. A pesquisa usou uma metodologia qualitativa (grupos de discussão); apoiada na perspectiva fenomenológica; para abordar um tema complexo; que mexe com percepções e sensações. Dois complementos foram usados para auxiliar a construção do caso: entrevistas junto a profissionais do Ráscal e análise dos materiais impressos. O principal resultado apresentado foi a identificação das sensações provocadas nos clientes por duas diferentes combinações de elementos (ou temas). Como resultados secundários; foram identificados: o principal fator moderador na percepção do cliente da experiência no restaurante; as reações dos clientes antigos às novidades feitas em modelos de cenário já existentes e o papel da logomarca e dos materiais de comunicação em sua composição.

Detalhes:

  • Categoria: Teses e dissertações
  • Instituição: FGV/SP/ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
  • Área de Conhecimento: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
  • Nível: Mestrado
  • Ano da Tese: 2008
  • Tamanho: 5.66 MB
  • Fonte: Portal Domínio Público

Faça download do ebook em PDF:

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro O Cenário E O Valor Percebido pdf
  • livro O Cenário E O Valor Percebido baixar
  • livro O Cenário E O Valor Percebido epub
  • livro O Cenário E O Valor Percebido comprar
  • livro O Cenário E O Valor Percebido online
  • livro O Cenário E O Valor Percebido mobi
  • livro O Cenário E O Valor Percebido download