Nível De Serviço De Logística, Confiança E Intenção De Permanecer No Relacionamento: Uma Análise Em Negócios “Business-To-Business” – Marcos Mellone Papis

Nível De Serviço De Logística, Confiança E Intenção De Permanecer No Relacionamento: Uma Análise Em Negócios “Business-To-Business” – Marcos Mellone Papis
Acessar

Resumo:

Confiança tem sido estudada através dos tempos sob diferentes perspectivas que abarcam as relações interpessoais em ambiente de negócios. A confiança e comprometimento presentes em um relacionamento de negócios pressupõem a manutenção desta relação; implicando a contínua intenção de permanecer no relacionamento. Por outro lado; em um ambiente de negócios; a consideração sobre o impacto que a logística exerce na relação comercial tem sido discutida sob aspectos técnicos e objetivos. Como principal objetivo; este estudo se propôs a explorar como o desempenho da logística da empresa fornecedora afeta a confiança da empresa-cliente sob a luz do nível de relacionamento que ambas as empresas se encontram para se obter a propensão para a manutenção da relação comercial voltada ao longo prazo. O método de pesquisa utilizado é exploratório qualitativo; sendo a coleta de dados realizada através de entrevistas com compradores de empresas-cliente com poder de decisão suficiente para definição de manutenção ou não de determinada relação comercial. As entrevistas foram modeladas em estudos anteriores sobre confiança em relacionamento comercial adotando-se o modelo não-estruturado para esta ação. Uma empresa nacional de bens de consumo com faturamento anual acima de 2 bilhões de reais foi tomada como fonte para a amostra por conveniência. Verifica-se pelos dados resultantes da pesquisa que de forma geral há a valorização na transparência de comunicação; que a presença de conflitos não significa certeza de evolução da relação comercial e que a logística é relevante nesta interação; mas que não é capaz de interrompêla; independentemente de seu desempenho. Como conclusão; baixo desempenho logístico desgasta a relação comercial e que o bom desempenho nesta área apenas facilita a intenção de permanecer no relacionamento. A limitação deste estudo; espelhada pelo tamanho e segmento de mercado da amostra trabalhada; abre caminho para futuras verificações deste tema.

Detalhes:

  • Categoria: Teses e dissertações
  • Instituição: UNINOVE/ADMINISTRAÇÃO
  • Área de Conhecimento: ADMINISTRAÇÃO
  • Nível: Mestrado
  • Ano da Tese: 2009
  • Tamanho: 879.12 KB
  • Fonte: Portal Domínio Público

Faça download do ebook em PDF:

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro Nível De Serviço De Logística, Confiança pdf
  • livro Nível De Serviço De Logística, Confiança baixar
  • livro Nível De Serviço De Logística, Confiança epub
  • livro Nível De Serviço De Logística, Confiança comprar
  • livro Nível De Serviço De Logística, Confiança online
  • livro Nível De Serviço De Logística, Confiança mobi
  • livro Nível De Serviço De Logística, Confiança download