Interações Subjetivas No Contexto Escolar Uma Prática Possível? – Selma Cotta Chauvet Coelho

Teses e dissertações PDF
Acessar

Resumo:

O objetivo desta dissertação consiste em estudar a interação subjetiva nas práticas de ensino-aprendizagem, verificando os impactos deste movimento de interlocução no cotidiano da escola. Trata-se de discutir um outro modelo de aprender/ensinar, pela via da interlocução com os outros sujeitos, no qual se compartilham modos de aprender. Visa-se a ampliar os conhecimentos sobre o papel desta interlocução na aprendizagem, na mobilização dos interesses, na construção das identidades e no prazer de ensinar e aprender. Trata-se de uma pesquisa teórica que tem como motivação as práticas de formação escolar desenvolvidas em Colégios de Aplicação da rede Federal do Rio de Janeiro, em especial , no CAp-UFRJ, nos quais mudanças no perfil de aluno levaram à adoção de um contexto pedagógico de Educação Inclusiva não reconhecido na cultura escolar do colégio.

Detalhes:

  • Categoria: Teses e dissertações
  • Instituição: UERJ/EDUCAÇÃO
  • Área de Conhecimento: EDUCAÇÃO
  • Nível: Mestrado
  • Ano da Tese: 2007
  • Tamanho: 1.29 MB
  • Fonte: Portal Domínio Público

Faça download do ebook em PDF:

Recomendamos para você

Abaixo você vai encontrar uma lista de livros que na nossa opinião podem ser interessantes para você.

São itens relacionados a esta oferta que você provavelmente vai gostar. Dá uma olhada! 👌

Termos relacionados

  • livro Interações Subjetivas No Contexto Escolar Uma pdf
  • livro Interações Subjetivas No Contexto Escolar Uma baixar
  • livro Interações Subjetivas No Contexto Escolar Uma epub
  • livro Interações Subjetivas No Contexto Escolar Uma comprar
  • livro Interações Subjetivas No Contexto Escolar Uma online
  • livro Interações Subjetivas No Contexto Escolar Uma mobi
  • livro Interações Subjetivas No Contexto Escolar Uma download